As cartas magicas (Magic Cards) são divididas
· Normal: São cards que após a ativação são destruídos. Não tem ícone de identificação.
· Ritual: Sem este magic card, você não consegue invocar monstros de cor azul. É identificado pelo ícone de uma chama.
· Quick-Play: Como o próprio nome sugere (jogar rápido), estes cards podem ser ativados tanto em seu turno quanto na Battle Phase do oponente (veja a sessão com as regras para “Fases do jogo”). São destruídos após o fim do turno de ativação e tem o ícone de um S.
· Field (Campo): São cartas para mudar o tipo de terreno do tabuleiro, pois originalmente o tabuleiro é um terreno neutro. Porém após a ativação desta carta o campo vai favorecer certas raças de monstros. Há 7 tipos de terreno que favorecem raças:
o Forest (Floresta): Raças favorecidas: beast, beast-warrior, insect, plant.
o Portal de fusão ([Fusão]): Permite que sejam feitas fusões constantes: favorece monstros usados como material de fusão.
o Mountain (Montanha): Raças favorecidas: dragon, winged-beast, thunder.
o Sogen(Campina): Raças favorecidas: beast-warrior, warrior.
o Umi (Oceano): Raças favorecidas: aqua, fish, sea serpent, thunder. Raças prejudicadas: machine, pyro.
o Yami (Trevas): Raças favorecidas: fiend, spellcaster. Raças prejudicadas: fairy.
o Wasteland (Deserto): Raças favorecidas: dinossaur, rock, zombie.
Existem cartas de campo que favorecem os monstros por atributos. Há 6 tipos de terreno que favorecem atributos:
·
o Mystic Plasma Zone (Zona Mística de Plasma): Atributo favorecido: Dark.
o Luminous Spark (Clarão Luminoso): Atributo favorecido: Light.
o Gaia Power (Poder de Gaia): Atributo favorecido: Earth.
o Umiiruka (Umiiruka): Atributo favorecido: Water.
o Rising Air Current (Corrente de Ar Ascendente): Atributo favorecido: Wind.
o Molten Destruction (Destruição Fundida): Atributo favorecido: Fire.
No caso das cartas de campo que favorecem raças, a pontuação de ataque e defesa aumenta em 200 pontos para favorecidas e diminui 200 pontos para prejudicadas. No caso das cartas que favorecem atributos, a pontuação de ataque aumenta em 500 pontos e a defesa diminui em 400 pontos e não há atributos prejudicados. Quando ativado, este card vai para a área (veja a sessão de regras para “Tabuleiro”) e somente 1 card deste tipo pode ficar
· Equip (Equipar): São cards utilizados para fortalecer ou enfraquecer monstros no tabuleiro. Somente são removidos do campo quando o monstro equipado é enviado ao cemitério ou se o card for destruído por efeito de outro. São identificados pelo ícone de uma cruz.
· Continuous (contínua): Enquanto o card estiver em jogo virado para cima, o efeito persiste até a destruição da carta. É identificada pelo ícone infinito ("o oito deitado").
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