As cartas de monstros (Monster Cards) são utilizados para conseguir a vitória, já que com elas é possível atacar o oponente e se defender de seus ataques. Cada monstro conta com suas próprias características, como Nível (Estrelas), Ataque, Defesa, Efeito (se tiver), Raça e Atributo.
· As estrelas (Level Star) indicam a evolução do monstro, se ele tem de
· Ataque e defesa são indicados por pontuação, na construção de um deck nem sempre é bom levar em conta isso, pois monstros com alta pontuação exigem custo alto e monstros com baixa pontuação normalmente têm bons efeitos. Leve tudo isso em consideração ao montar um deck.
Efeito de monstro é uma adição à carta em si, monstros desta categoria são indicados pela cor Laranja e os efeitos variam de um monstro para o outro.
Efeitos
· Flip (virar): Para ativar o efeito, o monstro deve ser invocado Face-down (que é virado com a figura para baixo) e virado para cima posteriormente em seu próximo turno (pois você uma vez que trouxe 1 monstro do tabuleiro,não pode alterar a forma de invocação - virar para cima ou alterar de defesa para ataque por exemplo no mesmo turno). Mas não fique esperando seu oponente simplesmente atacá-los, vire sempre que puder, pois há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que negam efeitos de flip monsters.
· Continuos (Contínuo): Enquanto a carta estiver virada para cima, o efeito persiste. Porém, também há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que podem virá-lo para baixo.
· Cost Effect: Para manter o efeito você deve pagar tributos exigidos pela carta, que se encontram na descrição da mesma. Normalmente quando você não pode pagar o que é exigido à carta é destruída.
· Trigger e Multi-Trigger Effect: São cards especiais que só podem ser ativados sob certas condições descritas na mesma.
Raça e Atributo
Certos efeitos de magic e trap cards só afetam monstros com certos atributos.
· Raça: São 21 raças no total e em adição a elas o monstro ainda pode ter 2 tipos: espírito ou união. Monstros espíritos retornam a mão na End Phase (final do turno) do jogador e monstros união podem ser equipados em qualquer monstro no tabuleiro, com a vantagem de que quando o monstro está equipado com 1 monstro Union, ganha efeitos adicionais e não é destruído em batalha, mas sim o monstro Union. Quanto às raças, o monstro pode ser:
· Água
· Besta
· Besta Guerreira
· Dinossauro
· Besta Divina
· Dragão
· Fada
· Mago
· Demônio
· Peixe
· Inseto
· Máquina
· Planta
· Piro
· Réptil
· Rocha
· Serpente Marinha
· Relâmpago
· Guerreiro
· Besta Alada
· Zumbi
· Psíquico
Certos magic e traps cards só afetam determinadas raças.
· Atributo: São 6 no total: Dark (trevas), Light (luz), Earth (terra), Water (água), Wind (vento), Fire (fogo).
qual e a fusao de dois relinquisheds
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